Sorriso, Mato Grosso, Brazil

Moda

Qual a melhor cor de sandália para vestido vermelho?

Vestido e sandália da mesma cor é uma combinação elementar, que nunca fará você errar, mas penso que não é a melhor forma de traduzir algo moderno e atual ao seu look.
Uma ótima opção é escolher um tom diferente de vermelho (mais claro ou escuro que o vestido) para ficar em tom sobre tom.
Há outras cores que podem fazer ótima combinação com vermelho. Na linha mais tradicional: prata, dourado, marrom escuro (tipo café), nude e preto.

No conceito color block, que está bombando nesse verão: laranja, verde, tons azulados, pink e amarelo.






Short Jeans rasgado vira febre entre as famosas!

A desconstrução e os detalhes desgastados do jeans pegaram mesmo! Ficam ainda mais bacanas nas peças menores, como shorts, saias e bermudas.
Trata-se de um conceito casual e despojado, que pode ser trabalhado com blazer usado com a manga dobrada e ficar com um tom mais “esporte” (bem atual).
Inspire-se nas celebridades:




Festas de fim de ano devem ser marcadas pelo brilho dos paetês. Famosas já investem na tendência!



O brilho dos paetês, tecidos e estampas metalizadas deverá marcar as festas neste final de ano.
Destaque especial para os vestidos revestidos em paetês, que marcaram presença esta semana nos looks das famosas.
A modelo Fernanda Motta mostrou dois vestidos curtos ideais para festas de Ano-Novo. O primeiro manga longa prateado e o segundo branco, com decote um ombro só. Veja:
Sabrina Sato misturou num vestido interessante, com cintura alta de paetês grandes em baixo e renda na parte superior.






Mulheres altas devem usar saias longas?

As saias longas ficam ótimas nas mulheres altas, não se preocupe! São proporcionais à estatura e valorizam as silhuetas mais longilíneas. Para não parecer ainda mais alta, invista nas seguintes dicas:
- Use cores diferentes entre a saia e o top, pois o recorte da silhueta faz você parecer mais baixa;
- Invista em rasteirinhas ou saltos mais baixos, que ficam escondidos por baixo da saia;
- Aposte em saias estampadas com tops lisos, esse contraste fica bem nas mulheres altas;
- Abuse dos decotes tomara que caia, que reduzem o tamanho do tórax e fazem a mulher ficar visualmente mais baixa.








Como usar a saia plissada?

Nova coqueluche do verão, a saia plissada remete aos anos 50 e traz de volta uma imagem feminina eternizada por musas na tela do cinema.
Se você quer pegar carona nessa imagem sofisticada, sintonizada com as divas, relembre com a gente:


Uma peça apaixonante, não é mesmo?






Em alta: como usar o macacão?

O macacão foi uma peça que realmente pegou nessa temporada. Os desfiles mostraram versões ousadas, coloridas e estampadas. Veja:


Entre as celebridades, destaque para as peças decotes ousados e um ombro só com calça pantalona, como Ana Hickmann na foto abaixo:


Se você é baixinha evite o modelo tomara que caia com pernas muito amplas, que achata a silhueta e prefira aqueles em uma cor só ou estampas com cor de fundo uniforme. Veja as opções de Iris Stefanelli e Heidi Klum:


 E tem mais! O macacão deixou de ser uma peça despojada e pode freqüentar ambientes mais sofisticados, dependendo dos acessórios que são utilizados. Veja os exemplos de Sabrina Sato e Letícia Birkheuer. 


Mas se você ainda prefere usar essa peça com um ar mais descontraído, inspire-se no branco total de Carolina Dieckmann, no look básico de Paola Oliveira  e na produção fresca de Tais Araujo. 



Para as mais ousadas e corpo sarado, vale a opção de Grazi Massafera, com recortes na região do tronco. Olha só:





  



3 Dicas para ter um cabelo deslumbrante

O cabelo é um símbolo de boa saúde, bem como sensualidade e beleza. Muitas canções foram escritas relacionadas com o cabelo, já que para os homens o perfume e a textura do cabelo das mulheres é muito importante.
Ter um cabelo saudável e bonito não é fácil, isso exige um trabalho constante, já que muitos fatores os prejudicam, como raios UV, vento, água do mar, água clorada (piscina), tinturas de cabelo, etc.

Aqui vamos mostrar como conseguir um cabelo deslumbrante em três etapas.
Passo 1: Shampoo. Antes de entrar no banho, escove suavemente com os dedos e um pente de cabelo para soltar emaranhados. Ao lavar o seu cabelo, trate-o com suavidade. Erga o cabelo e faça uma massagem suave no couro cabeludo com o shampoo, da raiz para baixo. O ideal é usar um xampu anticaspa e que é especial para seu tipo de cabelo (liso, crespo, tingido, etc).
Passo 2: Condicionador. O condicionador cria brilho e preserva a saúde dos cabelos, dando maciez, também protege contra danos. Depois de usar o shampoo, aplique o condicionador do centro em direção às extremidades do cabelo, em seguida, enxágüe bem. Se seu cabelo estiver seco, tente pular a etapa do shampoo durante alguns dias e só aplique condicionador.
Passo 3: A secagem. Não esfregue o cabelo com uma toalha e também não enrolar a toalha com força no cabelo. Cabelo molhado é delicado e facilmente quebrado. O aperte suavemente com uma toalha, ou use uma toalha superabsorvente. Um pente de dentes largos é a melhor maneira de desembaraçar e distribuir produtos para o cabelo quando o cabelo está molhado. Cuidado com os secadores! Se você usá-lo muito quente, as pontas se abrirão.
Ter o cabelo bonito exige vários cuidados e paciência. Você vai demorar mais tempo no chuveiro fazendo essas etapas, mas também poderá desfrutar de belos cabelos, com o qual todo mundo vai se deslumbrar ao te ver chegar.






Existe preconceito em homem usar camisa rosa?


A sexualidade do homem não precisa ser provada pela cor de camisa ou peça de moda. Essa referência existe apenas na cabeça de um grupo machista e ultrapassado.
Pelo contrário, as mulheres adoram homens com cores fortes e cítricas como turquesa, rosa, verde e amarelo e mostrar que você é um cara antenado e atualizado pode fazer muito mais sucesso do que ficar ligado aos paradigmas do passado.
Portanto, se você quer agradar mesmo ao sexo oposto invista nessas cores, deixando os bobalhões de azul morrerem solteiros.
Veja referências das passarelas de moda masculina:




Sobre combinações, o rosa fica muito bem com branco, azul, preto, cinza e bege.
Camisetas, camisas ou polos nessa cor casam perfeitamente com jeans nas mais diferentes lavagens e você pode combinar com sapato e cinto marrom, ou apostar num sapatênis para ficar moderno e casual.
No trabalho, use o rosa mais claro, liso ou com leve risca de giz. Os tons de rosa e violáceos também ficam lindos nas gravatas, com camisa branca e terno escuro.
Os famosos usam e as mulheres adoram, olha só:













Em alta: vestidos assimétricos viram febre entre as celebridades!




Barras diagonais, comprimentos longos atrás e curtos na frente, decotes um ombro só, camadas de tecidos em formas que não traduzem simetria nas peças. Todas essas apostas fazem parte desse estilo bastante moderno e contemporâneo, que traduz uma linguagem cosmopolita e antenada.
E a tendência agradou as celebridades! Veja algumas peças que agrupei nos últimos dias e inspire-se na tendência para festas e eventos sociais:











Peça em destaque: Open boot



O que é open boot?



A ankle boot são aquelas botas de cano curto que vão até o tornozelo, e que podem ser totalmente fechadas ou abertas. A open boot é a ankle boot só que mais aberta, e ela pode ser recortes na frente e atrás, como a minha, e até ter recortes laterais. Podemos dizer que são as sandálias em forma de bota. Elas são mais “fresquinhas” e leves.








Quem usa:



Este tipo de modelo parece ter sido adotado em massa pelas celebridades, parece que virou até um uniforme delas. Se você der uma olhada por aí nos looks das celebridades vai encontrar um monte delas usando, só para exemplificar aqui, olha só que encontramos:






Como usar:



Muitos stylists pedem cuidado ao usar este tipo de sapato. Mulheres que tem tornozelo grosso devem evitar o modelo, pois elas tendem a engrossar mais. Já as de pernas finas podem usar tanto as de cano mais longo como as de cano mais curto. Quem é baixinha, prefira as de salto mais alto e com o cano mais curto.
Este modelo é bem versátil, pois combina com vários tipos de roupas, além disso pode ser usada tanto em dias mais frios, com uma meia calça, como em dias mais quentes, pois tem abertura, o que deixa o look mais leve. Portanto, se sua open boot foi adquirida no verão, pode usa-la também no inverno. Você pode usar com saias, vestidos, shorts e calças skinny.
Como vocês viram, muitas celebridades usam desde a eventos informais, para o dia a dia, como para ocasiões mais formais. Ela é versátil mas tome cuidado para não deixar o look pesado. Veja exemplos de como usar à noite. Com vestido fica bem interessante e com calça, se você quiser mostrar o modelo opte pela cropped.











Quais os melhores looks para quem tem ombros largos?



O tomara que caia não é o melhor modelo para quem tem ombros largos. Destaca muito a região, por deixá-la à mostra e por vezes chama ainda mais atenção para essa característica. Para disfarçar a largura dos ombros siga as seguintes dicas:
- Use peças que atraiam o olhar para o centro das costas como o decote cruzado e peças com pedras ou detalhes com brilho no centro. Evite decotes que deixem os ombros a mostra, como frente única ou tomara que caia.
- Tente chamar a atenção para o colo, com decotes que valorizem os seios. Invista em peças com bojo, decote V e V mais profundo.
- Abuse de colares e acessórios que atraem o olhar para o rosto, criando linhas verticais no centro. Pense que a atenção deve ser desviada dos ombros para o meio da sua roupa.
- Evite detalhes marcados nos ombros ou peças com estampas extravagantes em cima. O ideal é equilibrar a silhueta usando peças que aumentem a parte inferior do corpo, para deixar a largura dos ombros mais proporcional à silhueta. 












Tomara que caia é a nova sensação na moda praia!



Marquinhas à mostra não são sinônimo de elegância.
Uma das formas de resolver essa questão é aderir ao modelo tomara que caia, que está cada vez mais em alta nas praias brasileiras.
Ideal para mulheres com seios pequenos e médios, o tomara que caia tem várias modelagens podendo ser: com bojo, torcido, com alças removíveis, etc.
Veja algumas celebridades que aderiram ao modelito:





A Recco Praia, uma das principais grifes do Brasil, tem a modelagem em destaque na coleção Verão 2012. Veja fotos dos produtos disponíveis nos principais pontos de venda da marca e inspire-se!














Moda Candy Colors



moda candy colors chegou para dar uma amenizada nos tons flúor que fizeram sucesso na temporada anterior. Com cores mais suaves que as que foram febre no verão passado, as candy colors têm tonalidades adocicadas, que lembram mesmo cor de doce.
As cores alegres e delicadas e os tons pastel bem clarinhos das candy colors têm tudo para ser hit da estação e combinam muito bem com as tendências da moda feminina verão 2011, que vem com muito romantismo, bem no estilo lady like.


As roupas, acessórios e sapatos devem aparecer em cores mais amenas que as habituais, tudo com muitos laços, babados, fitas e outros elementos que acrescentam delicadeza ao visual.
Até mesmo as peças em couro e materiais pesados ganham leveza nas versões com essas cores. Destaque para o rosa, lilás, amarelo, coral, verde água e nude.
Prova de que a moda candy colors tem tudo para pegar são as coleções de maquiagens e esmaltes que estão sendo lançadas nas cores da tendência.


Como usar a moda Candy Colors


Para entrar na febre das candy colors sem dar aquela “apagada” no visual, uma dica é escolher a cor de acordo com o seu tom de pele.

É bem fácil. Quem tem pele clara deve optar por cores mais puxadas para o rosa, lilás, coral e tomar muito cuidado com os tons nude. As morenas são as mais privilegiadas, pode escolher qualquer tom das candy colors.
As misturas de cores também são bem-vindas, mas é preciso compor o look sem exageros, para não parecer fantasiada ou infantil demais. As combinações de candy colors com o preto podem ser perigosas, pois há bastante contraste entre os tons. Para dar uma equilibrada na produção é melhor deixar para investir nos acessórios em tons escuros.





Xadrez continua na moda



O xadrez foi febre no inverno 2011, mas parece ter fôlego para se manter em alta por mais duas estações, pelo menos.
No verão, incorporou as cores fortes, especialmente o laranja e o turquesa. A prévia do inverno 2012 mostra a manutenção do tema, mas perdendo força para as estampas geométricas.
Por enquanto, inspire-se nos vestidos das famosas  e abuse da tendência que demorou pra pegar, mas está fazendo sucesso no mundo das celebridades.



Em alta: verde lima!


Mais uma das cores fortes e cítricas que vem com tudo para o Verão 2012! O verde lima é esse tom mais claro, tendendo para o amarelo flúor.
Nas passarelas, foi vista nos vestidos ou em detalhes das peças, incluindo o conceito color block. Veja:




É bacana também nos acessórios, bolsas e colares e combina com a pela morena ou bronzeada de sol.
Algumas celebridades já aderiram. Inspire-se:






Barriga de fora está na moda

A tendência de mostrar a barriga foi vista nas passarelas. Vejamos alguns exemplos:


 Evidente que a postura influencia muito e saber usar esse tipo de tendência é essencial. Combina com uma personalidade mais fashionista e mulheres magras.

Veja como algumas celebridades estão fazendo e avalie se realmente faz o seu estilo:



Saídas de Praia 

Já foi o tempo em que ir à praia era sinônimo de simplicidade e do dueto biquíni + canga.
Atualmente, a moda sofisticou esse conceito e ir ou sair da praia combina com peças elaboradas, que podem freqüentar ambientes litorâneos mais sofisticados ou combinar com um almoço ou passeio a beira mar.
Veja como as celebridades estão usando:






Em alta: Maxi Colar

Os maxi colares estão com tudo e, aos poucos, estão caindo no gosto das mulheres e aparecendo com mais freqüência das produções.
Vejamos como foram as referências das passarelas: 



São peças grandes, geralmente coloridas,  que trazem um tom mais elaborado aos looks simples. Devem ser usadas como acessório de destaque, com looks mais básicos, sem muita informação.
Essa ponderação é importante para não “pesar” no visual. Veja como as celebridade estão investindo na tendência:

Acessórios com correntes são hits da estação!


As correntes trazem um tom moderno aos acessórios e marcaram presença nas passarelas, olha só:

Nos calçados, detalhes que trazem uma linguagem sofisticada, sem traduzir fomalidade e necessariamente. Veja exemplos de grandes marcas:
Nas bolsas, podem compor um visual clássico - como no caso da Chanel - ou trazer um toque especial à coleção Verão 2012, como fez a Carmen Steffens, grife brasileira que mais faz sucesso no mundo. Escolha seu estilo:


Moda masculina: como usar cada tipo de colarinho?Você sabia que existem diversos tipos de colarinho de camisa? Mas tem muito marmanjo por aí achando que qualquer camisa é camisa e não é bem assim. Veja aqui como usar cada um deles e não pagar mico:

Colarinho Inglês
É mais alongado e pontiagudo e traz um tom mais moderno combinando bem com ternos slim fit ou 2 botões. Também fica bem sem gravata, nos trajes esporte fino e ajudam a alongar o rosto.



Colarinho Italiano
Mais curto e com as pontas mais abertas, é ideal para usar com gravatas com nós maiores. Não é aconselhável para homens de rosto gordinho, pois não ajudam a alongar



Colarinho Francês
É o mais básico e comum de todos, nem muito alongado nem muito aberto. Combina com todos os formatos de rosto e tipos de terno.



Colarinho Americano
Também conhecido como button-down tem um botão de cada lado. Serve a ocasiões mais informais e não combinam com gravata pois não são estruturados.



Colarinho Curto
Novidade que combina apenas com gravatinhas bem estreitas (modelo slim) e ternos modernos e ajustados. Ideal para shapes magros ou homens fashionistas. Pode sair de moda a qualquer momento.




Como usar o comprimento míni de forma elegante?

De uns tempos pra cá os comprimentos tem ficado cada vez mais curtos, perceberam? Veja referências das passarelas:


É inevitável o míni trazer consigo um conceito moderno e atual. É algo novo e, como tal, tem cara de algo que “está na moda”. Mas essa é aquela típica moda para poucos.
Primeiro, para usar o míni as pernocas precisam estar em ordem. Devem ser torneadas sem passar da conta. O míni fica bem em mulheres longilíneas, mas fica over quando o corpo é muito musculoso.
Também combina com mulheres baixinhas, pois alongam as pernas especialmente quando usados com salto alto e sapatos que deixam o peito do pé a mostra.
É bacana para ser usado em festas que tenham um conceito moderno como baladas e eventos noturnos e não combina com eventos formais como casamentos ou formaturas.
Mas o principal do comprimento míni é ter a atitude que o traje necessita. Estou falando de um comportamento mais recatado, de “carregar” a peça e o desconforto que pode ter ao sentar e levantar e, principalmente, em não usar do comprimento abusivamente curto para mostrar o que não deve.
Portanto, inspire-se nos looks e atitudes de mulheres que podem “carregar” um míni de forma chique e esqueça o visual das funkeiras e frutas.






Em alta: paetês!

O verão 2012 traz de volta os anos 70 e com ele o brilho dos paetês, típico da Era Disco.
Veja o que rolou nas passarelas:



Nas produções de moda, paetês remetem à sofisticação e combinam muito bem com ocasiões noturnas quando a peça é totalmente revestida.
Quando o material aparece apenas nos detalhes, vale usar também durante o dia, mas pense sempre em ponderar nos acessórios e bijoux, usando peças opacas e pouco elaboradas.
Por ser chamativo, o acabamento em paetês costuma atrair os olhares. Portanto, invista em peças que atraiam a atenção para os pontos fortes do seu corpo e esqueça colocá-los onde quer esconder.
Veja abaixo algumas produções das famosas:






Em alta: Coral

O coral é uma das principais cores do verão 2012, esteve presente na maioria dos desfiles nacionais e internacionais.
Uma cor sofisticada e ao mesmo tempo alegre e descontraída.


A cor é um tom entre o vermelho e o laranja, é democrática já que permite várias combinações. Cheia de energia, combina com o calor e principalmente com todos os tons de peles.
As celebridades ja aderiram essa tendência, traduzindo os looks da passarela para as ruas. Inspire-se!


Além das roupas a cor pode aparecer nas maquiagens, esmaltes e acessórios, dando mais destaque as produções básicas.
Aproveite o verão e aposte na cor!!!



O que usar no traje de passeio completo?

O traje “Passeio Completo” é comum em festas mais sofisticadas como casamentos e formaturas. É o mesmo que “Social Completo”.
No caso dos homens, não há como fugir do terno e gravata. Aliás, a expressão “completo” determina o uso do traje em sua versão mais formal e a gravata é indispensável neste caso. Meia social e sapato preferencialmente com sola de madeira (mais formal que a borracha).


Para as mulheres, o ideal são os vestidos longos ou midi de preferência. Os curtos são permitidos, mas apenas em versões bem sofisticadas e vale lembrar que há outros elementos a serem considerados. Por exemplo: curto como madrinha de casamento, nem pensar! Por isso, vale ponderar o tipo de evento, local, horário, etc. Tudo isso influencia no tom do traje, além da simples expressão que consta no convite. O brilho combina bastante com esse tipo de ocasião, apenas pondere o brilho do vestido com o dos acessórios para não virar roupa de rainha de escola de samba.
Para senhoras, vale também um tailleur com tecido mais elaborado ou com toque de brilho. Fuja apenas dos terninhos ou peças com cara de trabalho, mostrar algo especial nesse tipo de evento é sempre importante.



Camisa X Terno: quais os erros mais comuns dos homens?

Você sabia que o colarinho da camisa masculina deve aparecer cerca de 1 centímetro acima da lapela do terno? Veja abaixo os maiores erros que os homens cometem com as camisas e ternos:
A – Imagem Correta. Veja que o colarinho da camisa aparece cerca de 1 centímetro acima do terno.
B – Errado! Terno não fica acomodado na camisa e há espaço entre a gola do terno e o colarinho.
C – Errado! Colarinho muito abaixo embolando atrás ou terno grande demais.
D – Errado! O colarinho da camisa desaparece e a lapela do terno fica por cima.
E – Errado! O colarinho da camisa fica muito à mostra, exibindo demais a camisa.    



Verão 2012: BRANCO TOTAL

Uma das principais cores do Verão 2012 é o branco total, a cor fez sucesso nas passarelas nacionais e internacionais.
Desta vez o branco não aparece só como complemento na produção, a cor pode e deve ser usada em vestidos, terninhos, macacões ou em qualquer produção.
E com as temperaturas subindo e o bronzeado a mostra, o branco contrasta com a pele e deixa o visual ainda mais bonito. Super usual, serve para diferentes ocasiões, é uma cor elegante, fresca e perfeita para o clima brasileiro.
O branco total também pede acessórios para complementar os looks. Use colares, pulseiras, bolsas e  sapatos coloridos para ficar ainda mais elegante e com a cara do Verão.






Em alta: Sandálias com cadarço


Entre os destaques de calçados para o Verão 2012 estão as sandálias com cadarços e amarrações.

Com um conceito casual e moderno, podem frequentar até mesmo baladas ou eventos noturnos, combinam com os maxi comprimentos e com o tema hippie anos 70 e só não recomendo em eventos que pedem traje muito sofisticado.



Como usar decote profundo nas costas?

O decote profundo nas costas combina com o verão e é tendência da estação. Bastante chique e sensual, é uma estratégia interessante para as mulheres que querem dar um toque de sensualidade de forma diferente, fugindo das fendas e decotes convencionais, especialmente em festas mais sofisticadas.
Mas usar o decote profundo nas costas merece atenção especial, pois é necessário que o comprimento na frente seja mais comportado para deixar que as costas à mostra sejam o detalhe surpreendente do traje, num elegante jogo de esconde e mostra.
Vejamos o exemplo do vestido usado pela atriz Nívea Stellmann esta semana. Observe que olhando de frente a peça é recatada, comprimento no limite, mas revela muita sensualidade nas costas. Veja que ela deixou de lado o colar para apostar num brinco longo, que ficou perfeito nessa produção!

Um cuidado essencial é não deixar aparecer o sutiã atrás nem mesmo aquelas faixas de silicone terríveis. Nesse caso, o melhor é usar sem sutiã (e atentar-se com a transparência do tecido na frente) ou investir naqueles sutiãs especiais, com uma faixa adicional que dá a volta no tórax e prende a faixa de trás na calcinha, deixando as costas nuas. Outra opção são os sutiãs feitos para aparecer, com detalhes com brilho e fecho frontal, que não parecem com a peça convencional do dia a dia.
Um detalhe importante é investir no penteado como fez Nívea. A nudez das costas deve ser valorizada e cabelo solto não faz sentido nessa produção. E outro detalhe: mostrar marquinhas de biquíni muito aparentes pode comprometer a elegância e cair na vulgaridade.
Agora atenção! Se seu ponto forte está no bumbum o decote profundo nas costas é uma boa quando o vestido ajusta no quadril e o caimento ajuda a mostrar suas curvas.
Caso seu bumbum seja grande demais, o ideal é que o vestido não marque a região e seja mais escuro, pois o decote nas costas (nesse caso) pode atrair o olhar para a parte superior.
Se você está acima do peso cuidado! O modelo pode revelar gordurinhas indesejadas além de não dar suporte aos seios.


Veja abaixo outras celebridades que arrasaram com esse tipo de decote:






Como usar cada tipo de brinco 

Confira como usar cada tipo de brinco:


Valorizam nariz e queixo proeminentes.














Alongam o rosto, por isso desfavorecem quem tem rosto comprido. Podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ( em V, redondo, em U, tomara que caia, canoa, colarinhos de camisa e golas de peletó












Combinam com todos os formatos de rosto. São muito esportivos para ser usados com roupa social, exceção feita quando ornamentados com brilhos.














Verão 2012: Floral

Principal tendência do verão 2012, os florais estão invadindo as vitrines!
Em todos os tamanhos e principalmente aplicados aos fundos claros, a estampa adere à cartela do azul turquesa e klein, amarelo, verde, pink, laranja e nude.
Se você quer aderir à cara da estação que está chegando pode ir se acostumando e identifique quais padronagens fazem mais o seu estilo.







Você sabe o que é "mocassim" e como usá-lo?
Combine com tops delicados, invista na renda, nos tecidos com semi brilho e em um cinto fininho, marcando a cintura.
É uma peça mais romântica, que deve ser ambientada com acessórios delicados, nada muito pesado.
Saias de seda e crepe dão um ar leve e os saltos altos completam com perfeição a produção.
Inspire-se em algumas celebridades:
Juliana Didone apostou pela estampa floral preta e vermelha, inspiração para a noite de Natal. A bolsa discreta completou bem o look.
Mirella também apostou na tendência. Olha só:



O mocassim é um calçado bem casual que não deve ser usado com um look muito “careta” para não ficar com cara de algo ultrapassado. É um toque retrô que precisa ser alinhado com acessórios e cores mais atuais para ficar com cara moderna. É bacana com vestidinhos fluidos, saia cintura alta, jeans clássico ou colorido, shorts e bermudas.
O ideal é usar sem meia, mas já vi produções interessantes com meia calça e macaquinho, por exemplo.
No caso do mocassim estampado vale um estilo mais irreverente. Se as estampas tiverem uma ligação vale a combinação, afinal o mix de estampas está com tudo.

Veja abaixo algumas combinações possíveis e inspire-se:















Você sabe usar o comprimento mídi?

Se tem uma verdade no mundo da moda é que tudo vai... e volta!
Lembra desse estilo anos 50?
Pois é... o comprimento midi está de volta com tudo nessa estação! É a saia ou vestido que termina no meio da canela.




   




 Comprimento Midi achata a silhueta = VERDADE
Por ultrapassar a linha dos joelhos, ele pode reduzir a estatura. Como alternativa, vale usá-lo sempre com salto alto (inclusive calçados mais pesados) e blusa no mesmo tom da saia, evitando os recortes. A parte boa da história é que, ao exibir a parte fina da perna, pode ajudar a ficar mais magra... baixinha porém magra, que tal?
 Comprimento midi é coisa de senhora = MENTIRATudo depende de como a produção é montada. O modelo mais moderno é feito em tecido fluido, criando um aspecto evasê.  Para dar uma cara atual ao look, invista na cintura mais alta marcada com cinto, abuse dos acessórios, use com mix de estampas ou sobreposições. Esses elementos tiram o aspecto “velho” de qualquer produção de moda! O novo midi não tem “cara de trabalho” e pode freqüentar ambientes mais descolados, até com uma cara folk (em alternativa aos maxi comprimentos). Uma ar retro também pode ser bem vindo, mas apenas como inspiração. Cuidado para não sair por aí com cara de quem vai numa festa a fantasia temática.


Saia midi plissada engorda = MENTIRAO tecido plissado contribui para formação de linhas verticais. O importante é evitar marcar demais a região do quadril e apostar nas cores mais fechadas.





Seda, renda e couro:

Seda, renda e couro: materiais que conferem sensualidade às mulheres e têm a cara de Alexandra. Arlindo e Bella propõem uma saia com estampa de oncinha de seda, num comprimento correto e jovem, blusa de manga longa preta que mescla lã e renda, além de, nos pés, um lindo salto 15, modelo peep toe, preto e com detalhe de corrente prata. Assim, a professora aprende a lição esconde-mostra













Tressê está em alta

tressê quer dizer trançado, são desenhos com tramas em relevo na forma de tiras quadriculadas. O trabalho é feito manualmente e pode ser encontrado em materiais como couro, tecidos ou fibras naturais como a palha.
Seguindo a inspiração das peças rústicas e artesanais, o efeito tressê está em alta neste verão não só nos cintos, que já são bem conhecidos, mas também em roupas, calçados e demais acessórios.
trançadinho pode ter tramas abertas ou mais fechadas, em proporções maiores ou minúsculas.
Quanto às cores, o tressê em tonalidades neutras deixa o visual mais elegante e ganha mais vida com as cores da estação. As versões multicoloridas ou com apenas duas cores na mesma peça são a cara do verão.

Como usar tressê?

Para usar o tressê, vale compor uma produção total seguindo a tendência ou apenas nos detalhes. Aposte no trançado feito com fibras naturais em looks com chapéus, bolsas, pulseiras e rasteirinhas, ideais para usar na praia.
As tiras trançadas dão um efeito marcante para os looks, por isso evite fazer combinações misturando o tressê com outras texturas para não detonar o visual ou ofuscar o desenho das tramas. O melhor é usar a inspiração rústica como destaque da produção.
Preparamos uma galeria com sugestões de peças e looks com efeito tressê para você se 






Vestindo-se bem na academia


A escolha da roupa certa depende de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade. Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, o que valoriza as curvas e realça as imperfeições. Identifique seus pontos fortes e fracos,           e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura!

                                                                          


Pernas curtas
Use: shorts curtos e bermudas com detalhes verticais.
Pernas finas
Use: calças de moletom ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas),
em cores claras ou com detalhes horizontais. Destaque a parte de
cima do corpo com tops ou camisetas largas.
Pernas grossas
Use: calças escuras longas ou que terminem abaixo dos joelhos.
Busto grande e volumoso
Use: tops sob as camisetas, pois proporcionam boa sustentação. Experimente-os antes e simule alguns movimentos no provador da loja. Cores
escuras na parte superior do corpo.
Gordinha
Use: peças em preto, marrom e azul escuro são opções melhores. Nada
de peças estampadas ou que deixem escapar a barriguinha!
Evite: roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja, e calças
com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
Baixinha
Use: prefira roupas com listras e detalhes verticais. As baixinhas magras
ficam muito bem com bermuda e top. As gordinhas, em vez de top, uma
camiseta na altura do cós cai melhor.
Evite: roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazendo a
pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Evite cores diferentes na parte
de baixo e de cima da roupa.
Barriguinha saliente
Use: só mostre se você puder, ou seja, se você não tem barriguinha! Como
está a sua? Se não estiver 100%, prefira bodies escuros, calças de cintura
mais baixa e tops com recortes na cintura e que cubram (com sobra) toda
a barriga.

O QUE EVITAR:
Polainas, munhequeiras e fitas na testa.
Perfume forte em dependências fechadas, como sala de ginástica ou musculação.

Brincos grandes, pulseiras e colares.
Biquínis ou maiôs cavados, para natação.
Peças de moda praia para fazer esportes. Não são preparadas e não têm a sustentação necessária às atividades esportivas.
Nunca deixar de usar um sutiã modelo top, com sustentação e no tamanho correto, justo sem apertar. Não usar o sutiã correto pode comprometer esteticamente os seios.


DICAS:
Bailarina, legging fuseau, acompanhadas de camisetões,
disfarçam qualquer imperfeição e são combinações básicas.

O QUE USAR:
Nos pés, um bom par de tênis, adequado ao tipo de atividade física que você vai desenvolver (caminhada, corrida, impacto).





Em alta: Maxi Saia 

O verão 2012 vai trazer de volta o estilo hippie dos anos 70 e vem acompanhado de uma verdadeira invasão de maxi comprimentos, especialmente nas saias longas.
Estampadas, coloridas ou apenas nos padrões preto e branco elas estarão nas vitrines e nas ruas.

Veja algumas imagens das passarelas e inspire-se para a próxima estação:

























Bolsa de Franjas

A bolsa de franjas vem com tudo para complementar as produções inspiradas na moda do velho oeste americano.
Pode ser tipo bolsa carteira, de tamanho médio ou maxi em cores como bege, camelo, marrom, cinza e preto. O comprimento das franjas vai de acordo com o seu gosto e estilo. A bolsa pode ser inteira trabalhada com franjas ou ter apenas detalhes misturados com bolsos, zíperes, amarrações e tachas. A dica para apostar na bolsa de franjas é usar sem medo de errar, já que ela pode ser usada no dia-a-dia ou com visuais mais sofisticados.
Nos looks básicos, a bolsa de franja ganha destaque, por isso as de couro e com franjões são ótimas opções.
As de camurça são as mais indicadas se a intenção for compor um look no estilo country, com jeans, estampa xadrez, botas. A bolsa de franja também combina com saias, vestidos e casacos. Nos pés, use sapatos oxford, sapatilhas, sandálias mais pesadas, ankle boots e botas.




Color Block invade também os calçados! 

O color block vai mesmo pegar com a chegada da estação mais quente do ano!
Combinações entre as cores verde, azul, laranja, rosa e tons violáceos serão comuns e trarão um ar descontraído que combina bem o clima tropical brasileiro. Prepare-se para uma explosão de cores e comece a escolher o que mais combina com o seu estilo.  





Você conhece a Bolsa Ladylike?

A bolsa ladylike é o modelo de alças curtas, para carregar na mão em formato retangular. Adiciona elegância às produções das casuais ás mais sofisticadas e combina bem com mulheres de todos os tipos, especialmente baixinhas, que podem carregar na mão e manter a proporção do acessório correta em relação ao tamanho do corpo. No verão 2012 elas vem nas cores fortes, mas os modelos mais atemporais ainda são na cartela dos terrosos principalmente marrim e bege.










































Anabela está em alta!

As sandálias "anabela" voltam com tudo na próxima estação, podendo ser usadas em qualquer ocasião. Com o calor escaldante de ultimamente, ela irá se tornar uma aliada. Com vários modelos e marcas disponíveis no mercado, só cabe a você escolher a sua e andar na moda. Veja alguns modelos:






Vestidos brancos!


Os vestidos brancos estão em alta, as celebridades aderiram essa tendência e você também pode usar e abusar dessa peça, desde que seja da maneira correta. Uma boa sugestão é combinar acessórios na hora de montar o visual, como por exemplo: bolsas e calçados de cores vibrantes, mas cuidado para que esses acessórios não tirem o brilho da peça principal!

Veja as fotos a seguir: