Sorriso, Mato Grosso, Brazil

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boni: “Eu não trabalharia com uma arma, talvez um canhão”

Em entrevista ao Programa do Jô, na madrugada desta terça-feira (29), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, divulgou sua autobiografia “O Livro do Boni” e falou sobre a carreira de sucesso que construiu na televisão, especialmente na TV Globo. O livro será lançado em São no dia 5 de dezembro, na Livraria Cultura, na avenida Paulista.
Boni contou que começou a aprender sobre comunicação com o dramaturgo Dias Gomes. “Quando comecei com Dias Gomes ele falou: ‘Vai aprendendo e fica atrás de mim’. Ele ia ao banheiro e eu ia atrás”, brincou.
Conhecido por seu temperamento firme e extremamente exigente, Boni foi um dos precursores do “padrão Globo de qualidade”. Jô Soares então perguntou se ele trabalharia com uma arma, fazendo alusão a avó de Boni, que escondia armas na casa dela durante a ditadura militar.
“Eu não trabalharia com uma arma, talvez um canhão. Sou um pouquinho pior que ela”, disparou o Diretor de TV.
Boni falou sobre o início da carreira, contou histórias hilárias da época da TV ao vivo, e também sobre os trabalhos que realizou na publicidade. Foi Boni um dos criadores do famoso jingle “Varig, Varig, Varig” e do eterno som da telinha que todos os brasileiros conhecem, o “plim plim”.
Ele também esclareceu quem foi o criador do Jornal Nacional (JN), telejornal de maior audiência do Brasil. Segundo Boni, o JN não foi criado por ninguém, o formato foi trazido dos EUA e implementado aqui. Mas o principal articulador para que tudo saísse perfeito foi Armando Nogueira.
Sobre as novelas, carro-chefe da TV Globo, Boni comentou sobre o pequeno espaço que as produções tinham para gravar seus programas e novelas no no Rio de Janeiro antes da construção do Projac.
“Os estúdios eram para a produção de jornalismo, Ficamos anos gravando novelas naqueles espaços pequenos”.
Com uma simples frase, Boni explica a receita certa para fazer televisão: “A palavra fundamental da televisão é espetáculo”.
+BONI COMENTA SOBRE O BIG BROTHER BRASIL
Boni hoje é Diretor na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região de São José dos Campos, interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário