Sorriso, Mato Grosso, Brazil

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cama salva a vida de George Michael

George Michael está sendo mantido em uma cama especial de hospital que "provavelmente salvou sua vida" em sua batalha contra a pneumonia. O cantor de 'Careless Whisper' está sendo mantido na cama de US$ 154 mil (R$ 291.522) projetada para pacientes com o pulmão criticamente doente, na UTI do Hospital AKH, em Viena, Áustria.
A Dra. Carol Cooper disse ao jornal The Sun:
"A cama provavelmente salvou sua vida até agora. Mas ele está longe de estar completamente salvo.”

Fãs e familiares estão preocupados, uma vez que foi reivindicado ontem à noite que ele desenvolveu a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda– uma doença pulmonar, muitas vezes causada por pneumonia, na qual o oxigênio para de ser bombeado para a corrente sanguínea, e é potencialmente fatal.

A cama de George faz "terapia cinética”, que ajuda pessoas com insuficiência respiratória aguda e que não pode se mover a aliviar a pressão em seus pulmões, já que constantemente a cama inclina-se para os lados até 40 graus.

"Estas camas são salva-vidas e excepcionalmente caras”, a Dra. Cooper acrescentou.

"Como os pulmões não funcionam bem, o coração tem que bombear com mais força para mandar o sangue pelo corpo, o que torna mais difícil a sobrevida. Esta cama tenta fazer com que os pulmões funcionem da melhor forma possível.”

"Ele está em estado crítico, o que significa que ele poderia morrer. Nós ainda não sabemos por que a pneumonia afeta algumas pessoas mais do que outras. Mas se você for de meia-idade, e talvez com outros problemas no sistema imunológico, as perspectivas não são tão boas. "

No entanto, o namorado do cantor, Fadi Fawaz, 38, disse ontem (27.11.11): "George está bem e de bom humor – cada vez mais forte.”

O cantor foi levado às pressas ao hospital na semana passada e na sexta-feira cancelou o resto de sua atual turnê 'Sinfônica Tour'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário