Sorriso, Mato Grosso, Brazil

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aguinaldo Silva defende Caio Castro: "melhor ter fama de pegador que de veado"



Aguinaldo Silva saiu em defesa de Caio Castro no Twitter, na manhã desta quinta-feira (24). O autor de Fina Estampa, da Globo, disse que concorda com o ator, 'que soltou uma frase polêmica em entrevista à revista Quem desta semana: " é melhor ter fama de pegador do que veado".
“Caio Castro diz que, para um galã de tevê, é melhor ter fama de pegador que de veado. Concordo inteiramente com o rapaz”, declarou o novelista, em cuja novela atual do horário das 21h da Globo está Caio, no papel de Antenor.
Ainda segundo Aguinaldo, alguns artistas ficaram com fama de gay e não conseguiram mais trabalhos em novelas como galã.
“Ou seja, Caio Castro está certíssimo: ser galinha pode. Agora, se alguém cismar que o coitado do galã de tevê é gay... Ele está perdido! A campanha é sempre baseada nas mesmas suspeitas. Quando querem derrubar um galã nunca o acusam de pegar mulheres demais. Quando a baixa mídia resolve derrubar um galã lança logo suspeitas sobre sua sexualidade", disse ele, dando como exemplo Reynaldo Gianecchini, que segundo avalia, já foi alvo de boatos questionando sua sexualidade:
"Lembram dos últimos dois anos de Gianecchini pré-doença? Boatos maldosos a respeito dele pululavam em colunas e sites. "Acusavam-no" de gay. Lembro que nos anos 80, 90, havia nos corredores das tevês uma frase feita para derrubar atores. Diziam: ‘ele passa gay’, ou seja: dá pinta. O ele passa gay existe até hoje, só ganhou outras formas. Exemplo: ‘fulano foi visto curtindo a noite adoidado com um amigo inseparável’. Você leu muita vezes, nas colunas e sites, sobre Gianecchini (Reynaldo) e seus ‘amigos inseparáveis’, foi ou não foi? Por isso concordo com Caio Castro: prum galã de tevê, é melhor ter fama de pegador que de veado... Ou ele não arranja mais trabalho.”, declarou o autor na rede social.
polêmica com Caio Castro aconteceu depois que o ator disse em entrevista à revista Quem desta semana  que gosta da fama de pegador, pois isso ajuda em sua imagem. A declaração foi entendida como homofobia  por algumas pessoas nas redes sociais.
“Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?”, disse o ator.
Posteriormente, pelo Twitter, Caio se defendeu e explicou que a frase ficou fora do real contexto na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário